Home        Quem Somos        Téc. Radiologia        Téc. Seg. Trabalho        Universidade        Concursos        Localização         Chat         Contato

::  CURSOS  ::

do Trabalho

Técnico em
Radiologia

Pós-graduação

Logística

Imobiliária

Técnico em Radiologia

Duração: Curso presencial de 18 meses letivos
Carga horária total: 1.440 horas/aula teóricas e 240 horas de Estágio Profissionalizante
Horários: 08h00 ás 11h35
                19h00 ás 22h35
Pré-requisito: Ensino Médio (antigo 2º Grau) concluído

Apresentação:

A radiologia é a parte da ciência que estuda órgãos e/ou estruturas através da utilização dos Raios-X, gerando uma imagem. Na medicina, as imagens ajudam a identificar alterações e patologias em órgãos internos e estruturas ósseas do corpo humano, através de exames de Raios-X ou Tomografia Computadorizada, por exemplo.
Nas últimas décadas foram acrescentados novos métodos aos já tradicionais Raios-X. A Ressonância Nuclear Magnética, a Mamografia, a Tomografia Computadorizada, a Densitometria óssea, entre outros, vieram a contribuir para tornar essa área ainda mais interessante.

O Curso:

O curso conta com matérias como: anatomia e fisiologia humana, física e proteção radiológica, ética profissional, técnicas e protocolos de exames e muito mais.
Muitas matérias são divididas em aulas teóricas e práticas, onde o aluno dispõe de um laboratório para aprender e praticar as técnicas de posicionamento radiológico.
Durante o curso, há ainda, o estágio supervisionado realizado em clínicas e hospitais, que proporciona ao aluno, além de praticar e aprimorar seus conhecimentos, vivenciar a rotina de trabalho de um Técnico em Radiologia.

O Mercado de Trabalho:

A demanda por serviços mais qualificados de diagnóstico por imagem, bem como o avanço tecnológico dos equipamentos de imagem, tem aumentado a procura por esse profissional. Hospitais, clínicas médicas e centro de diagnósticos são os maiores empregadores do Técnico em Radiologia, para exercer a profissão é necessário registrar-se  no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia

Duração do Curso:

O curso de Técnico em Radiologia do Colégio Liberdade tem a duração de 18 meses, sendo 1.200 horas de matérias teóricas e 400 horas de estágio supervisionado.

Documentação necessária para realizar a matrícula:

Documentos pessoais: RG, CPF, Comp. Residência, Comp. de votação e Certidão de Nascimento.
Documentos escolares: Histórico do Ensino Médio Completo.
3 fotos 3x4 recente.

C o l é g i o   L i b e r d a d e
Fone (11) 3207-9806
Avenida Liberdade, 452 Liberdade São Paulo - SP